30 de abril de 2012

Especial de férias - Versão Pocket


Nota da autora: Cante aleluia! Gente, mil desculpas por não ter atualizado esses dias toodos, sei que foi muito tempo, mas minha cabecinha estava tão cheia! Amanhã vem o capítulo da segunda temporada, tive que dividir por causa do trailer o.O. Pois é, aproveitem este capítulo.


Por Bella...
Querido diário,
Sei que é imperdoável ficar todo este tempo sem escrever, mas tenho meus motivos. Aconteceram muitas coisas para se refletir durante.
Mas antes aconteceu algo que realmente me preocupou, e que já esperávamos acontecer.


Lembrança On.
Estava arrumando as malas, ou melhor, discutindo com Alice quando...
- MÃE! – Gritou Nessie. Em meio segundo já estava no quarto dela.
- Ness, onde está? – Perguntei preocupada.
- No banheiro! – Avisou. E então eu senti o aroma de... Sangue? 
- Renesmee, você está menstruada. – Falei de olhos arregalados. Estava demorando muito para acontecer.
 - O que... Oh.
- Que estranho, demorou demais. – Falei interrogativa. – Cheguei a pensar que não aconteceria e...
- Nessie! – Alice e Rosalie de repente estavam do meu lado. Minha filhota se envergonhou pela festa no banheiro dela.
- Alice, você sabe o que fazer? – Falei.
- Estou indo para farmácia.
- Rose, chame Carlisle aqui em casa? – Pedi.
- Ele já deve ter ouvido.  – Ela revirou os olhos.
- Filha, Alice já esta vindo. – Ela assentiu.
- Ahn, mãe, eu já tenho, pelo que me consta, dezessete, não esta meio tarde para isso? – Falou.
- É sobre isso que vou falar. – Sorri e fui para o andar de baixo.
- Carlisle. Já deve saber o que aconteceu. – Falei brevemente.
- Oh, sim. – Ele sorriu – Bella, você está preocupada não é?
- Na verdade sim, o crescimento já não acabou?
- Bem, vamos analisar. – Edward estava do meu lado , e falou pelo pai – Normalmente o crescimento acaba aos dezesseis anos.  E o período para a primeira menstruação é de 12 á dezesseis anos, normalmente. Nessie pode estar aparentando dezesseis agora, talvez envelheça mais um pouco.
- Então nós já sabemos que ela pode ter filhos. – Disse Carlisle, e Edward trincou os dentes. Este era um debate que estávamos tendo á algum tempo. Mas eu tenho que ficar feliz, minha filha vai poder ter a alegria da maternidade.  
Nessie estava conversando com Aly no celular, e eu fiquei pensando: Contar ou não contar para Jacob? Bom, acabei contando.

Flash Back Off

E foi isso.  Tirando tudo, visitamos Paris, e lá foi que Renesmee e Jacob voltaram ás boas, á ser melhores amigos. O que eu achei ótimo. Quando os dias estavam muito ensolarados, Jacob saia de dia com ela.  Pelo que eu saiba, ela conheceu um garoto chamado Alex, e eles vivem se conversando por Skype; Edward está meio receoso, mas eu percebi que ali nasceu uma verdadeira amizade. Em paris, Edward organizou um jantar romântico. Há tempos não fazíamos isso, e essa viagem foi um ótimo motivo, servindo para amolecer meu coraçãozinho de pedra.

Depois nós visitamos a ilha de Esme. O mais impressionante, é que continua tudo igual. Minha filha ficou estranhando estar no lugar onde foi feita, achou até engraçado.  Mas o ponto mais importante, foi quando encontramos Nahuel vagando no Rio de Janeiro.

Flash Back on
- Nahuel! – Renesmee falou, e sem der tempo de qualquer coisa, abraçou o garoto com força. Este retribuiu.
- Ness, minha nossa. Pensei que nunca mais te veria. – Ele deu um sorriso triste.
- Eu também. Mas você está aqui, e eu também! – Falou tão enérgica quanto Alice.
- Olá Nahuel – Cumprimentei, e todos os outros fizeram o mesmo, menos Jacob, que estava meio bravo.  – O que faz aqui?
- Longa história. – Suspirou. Olhei para Edward que o olhava com pesar. – E vocês? – Perguntou.
 -Férias. – Respondeu Renesmee animada.
Depois, nos juntamos em um café e Nahuel decidiu explicar tudo.
- Serena, adotou o nome de Kate e foi até o Alasca me procurar. Acontece que minha outra irmã, Maysun, havia desrespeitado a lei dos Volturi. – Ele suspirou – Ela se apaixonou, apesar de total descaso com os humanos e contou tudo á ele. Só que ele escreveu e publicou tudo na internet, não houve muita repercussão, mas vocês sabem como são os Volturi. Eliminaram a prova e também minha irmã.  – Finalizou, e todos o olhávamos chocados.
-  Nossa Nahuel, sinto tanto! E você,  irá voltar para Juneau? – Perguntei solidária, e Jacob soltou um pequeno rosnado ao meu lado.  
- Não – Explicou – Eu... Vou procurar outro caminho sabe? Já perdi muitas pessoas. Mas se precisarem, não hesitem em me chamar. – Ele estendeu os braços para Nessie, que abriu os dela também. Eles se abraçaram. Eu vi ali que ele não eram apaixonados, e nem essa coisa louca. Só duas pessoas que se completavam insanamente, que se sentiam confortáveis um com o outro. 
- Oh, espero que fique bem, e nos procure qualquer assunto. – Disse Esme preocupada. Ela gosta muito de Nahuel, e já o tem como filho.
- Pode acreditar. – Ele sorriu.
Nos despedimos e no outro dia fomos á praia. Foi uma boa experiência para Renesmee, já que para mim, não faria diferença. Ela e Jacob brincavam na água igual crianças de 6 anos, era divertido assistir.

Flash Back off

E por ultimo o mais difícil. Charlie ligava insistentemente essa semana, pedindo que trouxéssemos sua pequena imediatamente, e que estava com saudades de sua filha amada.
O fato, é que de pequena não tem nada, mas eu sinto que devo. Ocultar os fatos, apenas isso, certo? Ele veja do modo que quiser.

Flash Back on
Edward, Renesmee, Jacob e eu íamos viajar até Forks, mas ainda não sabíamos o que faríamos. Nos hospedamos em Seatlle, Mas algo me fez parar.
- Bella? – A voz, já de uma lembrança muito distante e obscura surgiu.
- Ahn, é? – Falei incerta, me virando para frente. A mulher grávida arregalou os olhos, parecendo desacreditada.
- Wow... É mesmo você?  – perguntou desacreditada, e eu sorri simpaticamente, Ângela sempre fora um amor de pessoa.
- Sim. E você, vai ser mamãe hein? – Perguntei desviando o assunto. Ela sorriu e afagou a barriga.
- Sim, daqui á dois meses.– Ela sorria abobalhada mente.
 – O que faz aqui no hotel? – Perguntei rápido.
- Oh, é que Bem e eu estamos de passagem aqui para visitar minha família.
- Eu também! – Concordei.
- E você Bella, tem filhos? Lembro-me de o Senhor Swan ter dito que adotou uma menina, sobrinha do Edward, mas não entendi.
- Oh, sim. Encontraram o Edward, era o único parente vivo. Hoje é minha menina, sabe? – Falei, e ela sorriu.
-Claro, você deve realmente ama-la! – Sorriu.
- Você casou Ang? – Perguntei casualmente, e ela corou.
- Sim, e foi o dia mais feliz da minha vida. Tentei te convidar, mas não consegui – Sorriu.
- Mãe. – Falou Renesmee chegando  ainda sem se dar conta da mulher perto de mim.
E vi que Ângela olhou espantada para garota ao meu lado. Com certeza passaríamos pela mesma idade.  Ela encostou-se a mim casualmente, e era uma mensagem de que Ângela não sabia a idade dela. – Olá. – Acenou para Ângela.
- Olá, então é a filha da Bella. – Comentou casualmente.
- Sim! – Falou feliz e sorri – O Papai falou que tá tudo pronto. – Acenei com a cabeça.
- Vá indo, Ness.
- Ok, ahn... Tchau. – Acenou e foi até Edward, que chegou e começou á observar tudo de longe com Jacob. Ele não viria para não complicar mais.
- Ela é meio grande, não é? – Perguntou, ainda incrédula.
- Oh, sim. Estava com, mmm... oito anos quando veio morar com a gente. – Eu torcia para que Charlie não tivesse dito a idade dela. Na verdade, nem sabia que Charlie havia dito algo.
- Oh, ela só tem 15 anos? – Disse.
- Sim. –  Sorri. – É uma ótima garota. – Sorri. Ângela não era o tipo de garota que especula, e limitou-se a se despedir. Trocamos e-mails. Eu sei, mas eu tinha que mandar algo né? Quando era humana, sempre gostei da companhia de Ângela, e eu só não mantive contato, pois não pude.

Flash Back Off

Então foi a hora de encontrar com meu pai.

Flash Back On
Quando toquei a campainha, quem atendeu foi Sue. Agora ela estava na casa do meu pai, depois que Leah se desligou da matilha de Sam, viajou para longe, para recomeçar a vida. Seth terminou o colegial, e  ainda vive em La Push. Posso dizer que ela ficou realmente surpresa quando me viu.
- Bella? – Dissera espantada.
-Olá Sue. – Cumprimentei gentilmente. – Charlie está?
- Ele está sim. – Disse de olhos arregalados. – Eu, Ahn... Vou chamar.
Depois disso só ouvi os passos, e então o aroma familiar se aproximar, cada vez mais próximos.
- Bella? – Disse ele. – Santo Deus! Os anos não passaram para você menina?
- Olá pai. – Disse.
- Me dá um abraço minha filha. – Pediu  e eu o fiz. Realmente senti saudades do meu pai.
 Nós entramos, e então o assunto começou.
- Eu nem irei perguntar o que aconteceu com você. – Falou, cautelosamente. – E onde está Edward? Como está o casamento?
- Está tudo maravilhosamente bem. – Sorri, dizendo a verdade.

 - Fico feliz. E Nessie? – Respirei fundo.
- Pai. – Falei. – Lembra-se de quando disse que Renesmee era uma criança especial? – Fui cautelosa. Ele acenou com a cabeça. – Pois bem... Ela tem um tipo de... Distúrbio de crescimento.
- O que quer dizer com isso?
- Quanto menos souber melhor. – Mas o crescimento diminui a cada ano, e ela agora Mmm... – Fiz minha escolha de palavras. – Está em crescimento normal. – Terminei.
- Quer dizer que ela é maior do que aparentemente é? – Especulou, e dei graças por ele ter compreendido logo. Sue observava tudo nervosa. Pisquei para ela.
- Isso mesmo. Você tem que estar preparado para o que tem a vir ok? Tem certeza?
- Claro que sim menina! – Disse-me. Respirei fundo e saí para fora, aonde estavam Edward, Renesmee e Jacob. Os chamei.
- Jacob? – Meu pai disse, ele fora o primeiro á entrar em campo de visão.
- Olá Charlie. – Falou. Meu pai balançou a cabeça, deveria estar sendo tudo muito estranho.
Então Edward entrou, e pude perceber que Charlie estava mesmo preocupado, eu sabia no que estava me metendo. Eles tiveram um rápido cumprimento, e então Renesmee entrou, e Charlie arregalou os olhos.
Ele estava mesmo assustado.
- Olá vovô. – Renesmee tentou ser o mais normal possível, já que estava mesmo animada para revê-lo. Nós não podíamos revê-lo sempre, e só vim para explicar tudo e deixar as coisas definidas.

Flash Back Off

E foi isso, e na hora da despedida...

Flash Back On
- Adeus pai. – O abracei, sabendo que  não poderia ve-lo novamente.
- Até filha. –Retribui o abraço. Dei um sorriso pequeno.

Flash Back off

E foi isso que aconteceu em nossas férias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário